HISTÓRIA

A história de ARDias remonta a 3 gerações ligadas à cortiça.

A sigla ARDias, refere-se ao nome do fundador, António Rodrigues Dias, pai do atual administrador da empresa.

Fundada em 1958, como empresa familiar, ARDias teve, desde a sua origem, foco na produção de rolhas de cortiça natural para vinhos. O ambiente familiar, e a proximidade com clientes, parceiros e colaboradores sempre marcou a forma de atuação da empresa no mercado.

Com mais de 60 anos de experiência, começou por produzir rolhas de cortiça natural para o mercado nacional. No entanto, o mercado externo foi sempre o seu objetivo e hoje, países como Itália, França, Espanha e Alemanha, representam mais de 90% do volume de negócios da empresa.

Esta conquista muito se ficou a dever ao constante investimento realizado pela empresa, na inovação dos processos de produção.

Na ARDias trabalhamos para estar na vanguarda da indústria, no que toca à tecnologia e sustentabilidade. 

Nos últimos anos, a ARDias distingue-se pelo seu know how e forte investimento em investigação e desenvolvimento de técnicas de melhoria da qualidade funcional da rolha de cortiça, como vedante de vinhos (produto de consumo alimentar).

Devido à cada vez maior exigência do mercado dos vinhos no que toca à sensorialidade dos seus produtos, o nosso principal investimento tem assentado nos sistemas de eliminação de compostos orgânicos voláteis.